Queridinho nas dietas de emagrecimento, o chá verde nunca sai de moda. Até porque essa bebida nunca foi considerada dieta da moda! Existem estudos e mais estudos que comprovam que o chá verde pode sim auxiliar no emagrecimento e muito mais!
Na busca pelo emagrecimento saudável, além do compromisso com a alimentação equilibrada (baixas calorias) e com a academia, podemos investir nos alimentos termogênicos como o Chá Verde, para dar uma turbinada nos resultados e até melhorar a performance na atividade física. Essa bebida tem a capacidade de promover o aumento da taxa de metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia/calorias (termogênese), além de favorecer a queima das gorduras. Isso graças aos polifenóis (catequinas e flavonoides) e a cafeína que são algumas substâncias presentes naturalmente na Camellia sinensis, planta que dá origem ao chá verde.
Complicado? Nem tanto, o importante é saber que tudo isso junto dá resultado e te deixa em forma!
Aposte nos resultados do chá!
Seja gelado ou quente, o ideal é que ele esteja presente no seu cardápio todos os dias da sua vida.
Devo ter exagerado um pouco, então que ele esteja presente todos os dias que você ainda tiver alguma gordurinha incomodando. A antiga fama de amargo do chá verde tem dado espaço para as opções dos chás solúveis, que além de concentrar uma maior quantidade de polifenóis, também são mais saborosos, práticos e muitas vezes enriquecidos com vitaminas e minerais antioxidantes que dão um reforço extra no ataque aos radicais livres. A grande vantagem desse tipo de apresentação é que a indicação de consumo varia entre 1 ou 2 xícaras por dia, em qualquer horário. Se preferir, uma das porções pode ser consumida antes de malhar. Já na forma de infusão (preparo com folhas secas da planta em água quente), serão necessárias 5-6 xícaras distribuídas durante o dia, para garantir um resultado satisfatório.
Em um estudo recente realizado pela USP, as mulheres com sobrepeso e obesidade consumiram duas porções ao dia do chá verde concentrado, por um período de dois meses. O resultado foi excelente! Menos 4 quilos para as mulheres que não praticaram exercícios físicos, e 9,5 quilos a menos para as mulheres que fizeram exercícios nesse período.
Muito além do emagrecimento.
O emagrecimento já é um ótimo motivo para apostar de vez no consumo do chá verde, mas, além de garantir a boa forma, o chá verde vai dar um up na sua disposição, principalmente naqueles dias de canseira. Tem ação cardioprotetora (menos no caso de paixão avassaladora), ajuda a eliminar as toxinas e é antioxidante, o que garante uma proteção aos danos causados pelos radicais livres, que são grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce e outras coisinhas mais.
Abaixo disponibilizamos uma original receita para quem deseja mudar um pouco a forma de consumir o Chá Verde:
Chá Verde com Suco Tropical!
Ingredientes:
200 ml de água gelada
1 colher de sopa cheia de Chá Verde Sanavita
1 fatia fina de abacaxi (50g)
4 folhinhas de hortelã
Modo de preparo:Misture todos os ingrediente no liquidificador e sirva bem gelado. Se preferir, acrescente pedrinhas de gelo.
Valor calórico da porção (200 ml): 59 kcal
Empório das Fórmulas
Farmácia de Manipulação e Homeopatia em Arujá - SP
Av. dos Expedicionários, 604 | Centro - Arujá - SP | 11 4655 0233